Módulo Nota fiscal Modelo 21

Nota Fiscal de Serviço de Comunicação – NFSC – Modelo 21:

A Nota Fiscal – NFSC, é a Nota que as Emissoras de Rádio foram obrigadas a Emitir a partir de Dezembro/2010, denominada como Nota Fiscal Modelo 21 de Via Única, pode ser emitida em

folha A4 e deve Atender ao lay out pré-definido pelo governo.

Emissoras de Rádio, não podem emitir nota para Prestação de Serviço no modelo de nota fiscal eletrônica, as Emissoras possuem uma legislação específica que as obriga a emitir a NFSC (Nota Fiscal de Serviço de Comunicação), segundo portaria CAT 79/2003.

O Procedimento é bem Simples, após a emissão da Nota o Sistema da Access gera um arquivo TXT que deverá ser validado por um sistema SEFAZ, após validado poderá ser encaminhado diretamente à Receita ou gerar um arquivo e transmitir através do TED. Os arquivos deverão ser encaminhados até o último dia do mês subseqüente ao período de apuração.

Para consulta e confirmação das informações pelas unidades fiscais ou pelo Cliente da Rádio, poderá ser encaminhado o arquivo em PDF ou emitir em impressora Jato de Tinta ou Laser, o Modelo 21 contém uma codificação digital (MD5) composta com informações da Nota emitida.

2) A Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, só pode ser emitida em substituição ao modelo 1 ou A1, quando a Emissora deve emitir este modelo de Nota:
a. Quando for emitir Nota de Venda de um Produto;
b. Quando for transportar equipamentos