A importância do horário determinado para o seu cliente!

Em tempos de migração, as rádios precisarão inovar e se atualizar para permanecerem na competição. Além de pensar em como a programação pode cativar mais ouvintes, ou em qual é o papel das redes sociais na expansão da audiência, o trabalho interno não deve ficar para trás: será que você está vendendo o produto certo para o seu cliente?

De imediato, o produto parece o mesmo, certo? Tempo. Mas é claro que o tempo na sua programação – suas inserções – possui suas particularidades. A disseminação da venda de horários rotativos no Brasil está cada vez maior, pois é claro, os anunciantes querem comprar o horário mais barato. Porém, esse nem sempre será o produto que atenderá as necessidades deste anunciante, tornando o retorno de investimento baixo. Agora, como aumentar esse retorno para seus anunciantes, valorizando a sua programação e também o valor pago pelo seu cliente?

Podemos avaliar com o seguinte exemplo: seu cliente é uma churrascaria. Para este cliente, seria melhor anunciar várias vezes durante o dia, atingindo pessoas que não estão no momento propício para adquirir seu produto? Ou traria um melhor retorno anunciar nos horários próximos ao almoço e ao jantar, no qual as pessoas se deslocam para consumir produtos similares? A diferença entre comprar um horário rotativo ou determinado pode ser fundamental para o sucesso da campanha dessa churrascaria, pelo menor preço possível em relação ao retorno de investimento.

É claro que os horários rotativos continuarão atendendo vários tipos de cliente: lojas de departamento, comércios em geral, organizações de eventos, entre outros anunciantes. Para estes, os horários indeterminados podem mesmo atingir um público maior e gerar um melhor retorno de investimento. Mas manter essa diferença em mente é fundamental para valorizar seu horário de inserção e vender seus produtos a um preço justo para o cliente certo.

Organizar esses horários pode se tornar um malabarismo para o seu OPEC – para facilitar essa tarefa, oferecemos o Módulo OPEC para ajudar na organização da sua grade comercial. Confira mais detalhes clicando no botão abaixo!