Censo Econômico apontará investimentos da radiodifusão paranaense

Identificar a participação e o volume de investimento publicitário no meio radio é o principal objetivo do projeto Censo Econômico, realizado pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) em parceria com o Sert/PR.

O Censo Econômico mostra os índices da radiodifusão paranaense, destacando o volume de investimentos realizados em mídia, tecnologia e recursos humanos, de janeiro a julho de 2016.

Para compilar e consolidar os dados necessários para o levantamento, a Aerp contratou a consultoria PwC (PricewaterhouseCoopers). Segundo o presidente da entidade, Alexandre Barros, a nova parceria terá um papel fundamental de apoio para novas ações estratégicas de mercado do setor. 

“Com o resultado saberemos adotar novas abordagens para fortalecer a radiodifusão paranaense”, disse. Barros explica que para a ação ser eficiente é preciso contar com a participação maciça das emissoras associadas à Aerp. “Com o envolvimento de todas as emissoras poderemos ser uma referência para o mercado publicitário e comercial, com sigilo absoluto de dados, agora capturados e consolidados pela PwC”, finalizou Barros.

A pesquisa deve ser divulgada no começo de agosto.

Mais informações no site http://aerp.org.br/censoeconomico/ ou pelo telefone 41- 3252-1700

Fonte: ABERT