Desligamento da TV analógica no Brasil em destaque no SET EXPO 2016

Os desafios do desligamento do sinal analógico de TV no Brasil são tema de painel especial do SET EXPO 2016, que acontece no primeiro dia do 28º Congresso de Tecnologia, em 29 de agosto. O painel terá como palestrantes o presidente da Seja Digital (responsável pela digitalização do sinal no país), Antônio Carlos Martelletto, o diretor técnico da entidade, Gunnar Bedicks, e Patricia Abreu, diretora de Comunicação.

Eles falarão sobre a experiência na cidade goiana de Rio Verde, primeira a ter o sinal analógico desligado, e sobre o planejamento para as próximas cidades. Em destaque, assuntos como o remanejamento de canais, atuação para mitigação de possíveis interferências, processo de comunicação e mobilização da população. “O maior desafio é sensibilizar a população sobre o switch off e garantir que todas as famílias tenham acesso à tecnologia”, afirma André Felipe Trindade, que fará a moderação do debate.

De acordo com Martelletto, “os profissionais que participarem do painel e visitarem nosso estande no SET EXPO 2016 terão acesso a informações técnicas sobre os bastidores de um processo que está colocando o Brasil no mesmo patamar de países como Estados Unidos e Reino Unido”.

O painel acontecerá no dia 29 de agosto, às 16h30, na sala 17 do Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.setexpo.com.br. O SET EXPO 2016 acontece entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Tudo Rádio