DIA DOS PAIS: TELAS SPLASH + 5 DICAS EXCLUSIVAS PARA SEU OPEC ARRASAR

 

Chegou o mês dos pais, e não há nada como uma data comemorativa forte para impulsionar nossas vendas. Para aproveitar essa época, reunimos algumas dicas de OPEC:

1. Procure o anunciante certo para a época certa

O cliente que anunciou com a sua rádio no Dia das Mães pode não ser o mesmo que anunciará no Dia dos Pais, e é importante selecionar o tipo de cliente certo para se encaixar em cada data especial. Não é uma lógica difícil: na páscoa, por exemplo, são priorizadas chocolaterias, mercados ou distribuidoras com chocolates em promoção; no dia das crianças, são mais adequadas as lojas de brinquedos, shoppings com atrações infantis e parques de diversão; e é claro, no dia dos pais, são priorizados os clientes voltados para este público: lojas de roupas masculinas, restaurantes e churrascarias, barbearias… A criatividade será seu maior aliado ao selecionar seus clientes.

2. Estude qual produto atenderá melhor o seu cliente

Como já mencionamos em nosso post anterior sobre horários determinados, deve-se estudar que tipo de horário – rotativo, determinado ou patrocínio – seria mais proveitoso para o seu cliente. Exemplificando: uma churrascaria ou restaurante com uma promoção de mês dos pais se beneficiaria mais com anúncios localizados perto de horários de almoço e jantar; porém, uma loja de roupas masculinas poderia tirar melhor proveito de qualquer horário da sua grade, com o mesmo efeito para sua campanha. Essa diferenciação é fundamental tanto para o sucesso do anúncio quanto para o ganho da emissora.

3. Realize ações presenciais

Caso o seu anunciante tenha interesse em realizar um sorteio em sua loja física, por que não cobrir este sorteio ao vivo? Ações presenciais são poderosas e ajudam muito a rádio a se conectar com o ouvinte, ou seja, os benefícios são para todos: anunciante, rádio e ouvinte. Quem não quer ter um sorteio imperdível em sua programação?

4. Não espere a próxima data comemorativa chegar para começar a se organizar

Realize um planejamento – trimestral, semestral ou mesmo anual – sobre as ações a serem realizadas em cada data especial, bem como quais tipos de anunciantes serão prospectados para preencher cada mês! Assim, o departamento comercial e o Opec podem trabalhar em total sinergia, e a sua grade comercial ganhará uma coerência que só trará benefícios a todos.

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