O sistema de Inteligência Empresarial B.I tem como principal objetivo extrair e analisar os dados corporativos de maneira simples, disponibilizando indicadores de desempenho e tornando a gerência da sua emissora proativa.
Visão estratégica
Com o software Business Intelligence instalado em seu computador, você dispõe de quaisquer informações estratégicas de vendas e faturamento, cliente, agente comercial ou produto que necessite discutir, avaliar e reavaliar com sua equipe de trabalho para a tomada de decisão.
Agente Comercial
A partir do dia da semana e do perfil da emissora, o sistema permite a inclusão de uma ou mais grades de programação. O sistema também possibilita:
♦ Acompanhamento de metas previsto x realizado; ♦ Propostas emitidas x propostas fechadas; ♦ Total de vendas por data de fechamento; ♦ Percentual de vendas no total de faturamento; ♦ Desconto negociado; ♦ Percentual de ocupação na grade de programação; ♦ Produtos mais vendidos e segmentos de produtos; ♦ Índice de avaliação dos clientes atendidos pelo agente; ♦ Posição no ranking mensal de vendas.
Análise comercial
Avaliação de desempenho por cliente, considerando:
♦ Valor total de venda; ♦ Desconto negociado ♦ Periodicidade; ♦ Adimplência; ♦ Valor total de contratos x volume de mídia; ♦ Total de vendas por segmento econômico; ♦ Total de vendas por agentes; ♦ Total de vendas por clientes.
Cliente
Quanto cada cliente impacta de fato em seu faturamento? Essas e outras informações são fundamentais para administrar todos os clientes – não só os mais importantes – de maneira sólida e segura. Analise:
♦ Contratos fechados no período; ♦ Percentual de ocupação na grade de programação; ♦ Percentual de parcipação do cliente no faturamento por emissora; ♦ Participação do cliente no segmento.
Com o BI além de analisar o percentual de participação do cliente no faturamento, também é possível analisar sua ocupação na grade de programação, sua participação no segmento e quais produtos foram mais utilizados por ele (horário determinado, rotativo, bonificação ou compensação). Através de informações como estas é possível traçar estratégias mais pontuais para retê-los e conquistar outros clientes do mesmo segmento ou com o mesmo perfil.
Vendas e faturamento
♦ Valor Mensal; ♦ Contratos; ♦ Descontos Negociados; ♦ Taxa de Ocupação; ♦ Análise Comercial; ♦ Top 10 – Clientes; ♦ Top 10 – Contatos Comerciais / Agências; ♦ Top 10 – Segmento de Mercado.