Jovem Pan faz parceria com Detran para conscientização no trânsito no Espírito Santo

A Jovem Pan FM 100.1 de Vitória em parceria com o Detran do Espírito Santo lançaram uma campanha de conscientização para os motoristas que irão sair em férias em todo o estado. A campanha Férias nas Montanhas visa orientar motoristas e pedestres quanto à segurança no trânsito durante o período de férias.

Após a realização da campanha “Rua Coletiva”, dentro da iniciativa nacional de conscientização do trânsito Maio Amarelo, o Departamento Estadual de Trânsito capixaba, em parceria com a Rádio Jovem Pan, decidiu estender as ações de gentileza e cuidado nas vias e estradas do Espírito Santo: trata-se do projeto “Férias nas Montanhas”. “Estamos subindo as montanhas para pedir às pessoas que sejam responsáveis com suas próprias vidas e com as de outras pessoas, além de levar informações importantes de forma lúdica e descontraída”, contou a diretora técnica do Detran-ES, Edna de Almeida Poleto, durante uma entrevista ao programa Happy Hour DJ, da rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira (14).

As atividades, que visam conscientizar condutores e pedestres quanto às boas práticas para um trânsito mais seguro, desembarcam em Domingos Martins neste fim de semana. No sábado (14), uma equipe da Jovem Pan acompanhará o grupo do Detran para alertar o público presente no Festival do Vinho, no Rancho Lua Grande, sobre a importância do comportamento seguro no trânsito.

No domingo (17), as ações serão na Rua de Lazer, para interagir com os moradores e turistas que estiverem aproveitando o clima agradável e as atrações turísticas da cidade. Durante a ação haverá fará distribuição de brindes e prêmios com mensagens de conscientização.

Durante a entrevista concedida ao jornalista da Jovem Pan, Serjão Nascimento, a diretora frisou também outras ações criadas pelo órgão para informar pessoas de todas as faixas etárias quanto à responsabilidade no trânsito. “Para as crianças, existe um espaço que pode ser visitados por escolas da Grande Vitória chamado Detranzinho. O local abriga atividades como teatro de fantoches, contação de histórias e um jogo de tabuleiro – a Transitolândia. Além de formar os futuros condutores, o projeto forma agentes fiscalizadores dentro das famílias, pois as crianças chamam a atenção dos pais quando eles agem de forma errada”, contou Edna.

O órgão oferece, ainda, palestras para idosos e roda de conversa para jovens que têm dúvidas sobre trânsito e como tirar a primeira habilitação. “Todos somos agentes e influenciamos o trânsito, seja conduzindo um carro ou atravessando uma rua”, finalizou a diretora.

Fonte: Tudo Rádio