ABERT: Mobilize-se – rádio paulista conquista ouvintes em Portugal, Itália e Japão por meio do app

A Rádio Boa Nova, de Guarulhos (SP), está no ar há 54 anos, mas em 2015 passou por uma grande transformação: decidiu aderir ao ambiente mobile através do Mobilize-se. Com o aplicativo exclusivo e a programação presente no app integrador ABERT e no portal Mobilize-se PLAY, o alcance da rádio ficou ainda maior, o que permitiu conquistar ouvintes de outros países.

“Bom dia amigos da Boa Nova. Quero desejar um bom dia e obrigado pelo vosso trabalho. Estou a ouvir o vosso programa em Lisboa”, diz a mensagem de Matheus Cordeiro no app exclusivo da rádio.

A emissora já recebeu mais de 3 mil mensagens pelo aplicativo e identificou ouvintes de Sergipe, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Goiás e em outros países, como Japão, Itália e Portugal.

A Carla Cristina, por exemplo, enviou uma mensagem da cidade italiana de Santo Antônio: “Olá William! Estou adorando o programa! Estou ouvindo pelo aplicativo aqui de Pádua, Itália, cidade de Santo Antônio. Continue nos trazendo ânimo e alegria toda manhã”.

O sucesso é fruto da divulgação intensa do app Rádio Boa Nova Guarulhos na programação e nas redes sociais. Os seguidores costumam compartilhar as publicações, o que ajuda a divulgar ainda mais a emissora para os internautas. Hoje o aplicativo tem mais de 27 mil downloads.

Equipe de produção de internet da Rádio Boa Nova

 

Quer ter seu próprio app? Mobilize-se!

A rádio que participa do Mobilize-se tem acesso a diversos benefícios. O integrador ABERT é um sistema que reúne emissoras em um aplicativo disponível para smartphones Android e iOS. O integrador permite ao ouvinte conhecer rádios de todo o país por meio de uma busca rápida por cidade, estado, gênero, região e geolocalização.

Além disso, a rádio pode adquirir um aplicativo exclusivo e personalizado de graça para aproximar ainda mais emissora e ouvinte. A ABERT cobre todos os custos iniciais e ainda paga os primeiros 6 meses de manutenção para a rádio. Após esse período, a emissora passa a pagar um salário mínimo por ano. Caso a rádio queira montar um app, apenas os custos iniciais giram em torno de R$ 3 mil, sem contar as taxas de manutenção cobradas mensalmente.

Outra possibilidade do projeto é o Portal Mobilize-se PLAY. Nessa ferramenta os internautas podem acessar o portal na página da internet, que funciona como uma rede social dirigida aos ouvintes: eles podem curtir e seguir as rádios que mais gostam.

Os apps exclusivos já ultrapassam 7 milhões de plays! Cadastre-se e encontre novas possibilidades para sua rádio. Acesse www.mobilize-se.net.br ou ligue 0800 940 2104.

Baixe agora o aplicativo da Rádio Boa Nova!

disponível-na-google-play-store app-store

 

Fonte: ABERT