Ouro Verde FM avança em Curitiba. Massa FM segue líder

O mercado da capital paranaense também acompanhou mais uma atualização dos dados da audiência FM, medição realizada pelo Kantar Ibope Media. Na comparação com a pesquisa anterior, o FM de Curitiba viu uma considerável retração em sua média de ouvintes por minuto, porém o panorama não deixou de contar com destaques positivos. Acompanhe alguns destaques da atual medição da audiência FM em Curitiba e região metropolitana (05h-00h/todos os dias e locais, FM+web, trimestre abril a junho de 2016):

Isoladas

As duas primeiras colocadas no ranking FM seguem isoladas em suas posições. A Massa FM 97.7 continua líder de audiência nos principais períodos da pesquisa e praticamente não viu mudança em sua média de ouvintes por minuto na comparação com o resultado anterior. E o resultado é histórico para a emissora: a Massa FM completou 40 meses na liderança geral de audiência, considerando o período 05h-00h (todos os dias e locais). A expectativa é de que a 97.7 FM explore a marca através de campanhas institucionais na rádio, internet e nas ruas.

Também é destaque o desempenho da Caiobá FM 102.3. Apesar da ligeira variação negativa em sua média de audiência, a rádio continua próxima da primeira colocada e isolada na vice-liderança geral de audiência na Grande Curitiba.

98 FM 98.9, Jovem Pan FM 103.9 e Gospel FM 89.3 completam o “top 5” do ranking FM local, sendo que cada rádio está isolada em sua colocação no 05h-00h (todos os dias e locais). No caso da Gospel, a emissora apresentou uma ligeira variação positiva em sua média de ouvintes por minuto, contrariando a tendência do meio.

Subiu

A Ouro Verde FM 105.5, líder no segmento adulto-contemporâneo na Grande Curitiba, ganhou uma posição no ranking geral (05h-00h/todos os dias e locais). O resultado foi possível devido a movimentação do meio FM local na comparação com a pesquisa anterior, além da variação positiva registrada pela 105.5 FM na média de ouvintes por minuto. Com isso, a Ouro Verde volta para a sétima colocação geral e está mais próxima da sexta, posição ocupada pela Clube FM 101.5.

Mais destaques

Outra emissora que também ignorou a tendência de queda do meio FM foi a Transamérica FM 100.3, A emissora está em nono geral e registrou uma de suas melhores marcas de audiência na comparação com os resultados obtidos pela 100.3 FM nos últimos anos. BandNews FM 96.3 (líder no segmento jornalístico) e Mundo Livre FM 93.9 (retornou ao “top 10”) fecham as dez primeiras colocações no 05h-00h/todos os dias e locais.

Curitiba também observou mais uma variação positiva na média de audiência da Rádio T FM 104.9, sendo outra FM que não contribuiu com a oscilação negativa da média de audiência do meio curitibano.

Fonte: Tudo Rádio