ABERT: Rádio gaúcha conquista ouvintes do outro lado do mundo pelo Mobilize-se

Quando a Rádio Jovem Pan Litoral, de Osório (RS), decidiu entrar no Mobilize-se, não imaginava que o alcance da transmissão poderia chegar a outros continentes.

A rádio costuma responder sempre às mensagens enviadas pelo chat disponível no aplicativo. Por meio dos comentários, a emissora identificou que há ouvintes em outros países conectados na programação:

“Oi! Moro em Miami e acabo de baixar o app da rádio. Estou vibrando aqui, pois a transmissão é perfeita e vocês estão trazendo as minhas raízes até aqui. Muito obrigada e Deus os abençoe. Sucesso!”, dizia a mensagem da “Fatinha”, de Miami (EUA).

Outro ouvinte enviou uma mensagem de Kumamoto, no Japão. “Estou ligado aí com vocês. Adoro a rádio! Coloquem uma música pra nós brasileiros aqui no Japão”, pediu Erich Ferreira da Costa por meio do chat do aplicativo.

A Rádio Jovem Pan Litoral entrou no Mobilize-se há um ano e hoje tem 3 mil downloads no app exclusivo. Uma das estratégias da emissora no ambiente mobile é sempre personalizar as telas do aplicativo, como mudar a logo de acordo com datas comemorativas – outubro rosa, novembro azul e Natal, por exemplo.

Rodrigo Borges, gerente administrativo da emissora, comemora o sucesso da rádio. “Estamos muito felizes com o aplicativo e o projeto. Os ouvintes têm participado mais da programação. O app no celular facilita o acesso e a nossa interação com eles”, disse.

Lucas Filho, radialista da Rádio Jovem Pan Litoral, mostra tela personalizada do app

O que é o Mobilize-se?

O Mobilize-se é um projeto desenvolvido pela ABERT que reúne as rádios brasileiras num único aplicativo. A emissora que participa do Mobilize-se tem acesso a diversos benefícios. O integrador ABERT é um sistema que reúne emissoras em um aplicativo disponível para smartphones Android e iOS. O integrador permite ao ouvinte conhecer rádios de todo o país por meio de uma busca rápida por cidade, estado, gênero, região e geolocalização.

Além disso, a rádio pode adquirir um aplicativo exclusivo e personalizado de graça para aproximar ainda mais emissora e ouvinte. A ABERT cobre todos os custos iniciais e ainda paga os primeiros 6 meses de manutenção para a rádio. Após esse período, a emissora passa a pagar um salário mínimo por ano. Para se ter uma ideia, a rádio que está fora do Mobilize-se e quer montar um app, gasta, apenas com os custos iniciais, algo em torno de R$ 3 mil, sem contar as taxas de manutenção cobradas mensalmente.

Outra possibilidade do projeto é o Portal Mobilize-se PLAY. Nessa ferramenta os internautas podem acessar o portal na página da internet, que funciona como uma rede social dirigida aos ouvintes: eles podem curtir e seguir as rádios que mais gostam.

Cadastre-se e encontre novas possibilidades para sua rádio. Acesse www.mobilize-se.net.br ou ligue 0800 940 2104. Clique aqui para conhecer o portal Mobilize-se PLAY.

Dica para as rádios cadastradas

O número de ouvintes por meio das plataformas disponíveis no Mobilize-se aumenta a cada dia. Verifique a qualidade e a quantidade de ouvintes simultâneos que seu streaming comporta para garantir o sucesso de sua rádio no ambiente digital. A ABERT indica qualidade mínima de 32KBPs.

Baixe agora o aplicativo da Rádio Jovem Pan Litoral!

disponível-na-google-play-storeapp-store

 

 

Fonte: ABERT