Rádio Jovem Pan Serra Gaúcha estreia na terça-feira, dia 14

Contagem regressiva para a estreia da rádio Jovem Pan Serra Gaúcha 92,5FM está chegando ao fim: a nova emissora do Grupo RSCOM estreia ao meio-dia da terça-feira, dia 14, com sintonia local de sinal nos principais municípios da região da Uva e do Vinho (Caxias, Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi, Flores da Cunha e Carlos Barbosa) e penetração na região das Hortênsias, principalmente em Gramado e Canela.

Nesta segunda-feira, dia 13, a emissora realizou em Bento Gonçalves, em um café da manhã, e em Caxias do Sul, durante um almoço, a apresentação comercial da Jovem Pan Serra Gaúcha a convidados e agências de publicidade da região.

“A galera pode esperar uma programação já consagrada há mais de 20 anos, voltada ao público jovem e adulto, com muito entretenimento, muito conteúdo, muita música e interação com o ouvinte”
Alisson Campos
Gerente-geral de Rádios do Grupo RSCOM

Com uma forte programação local produzida na região, com ênfase em jornalismo, entretenimento, ativação e eventos e foco na Serra Gaúcha, a emissora inicia a operação estratégica para consolidar a presença da marca nacional, que é a maior rede de rádios do país, nas mais importantes cidades do Rio Grande do Sul através da experiência reconhecida em comunicação do grupo serrano.

De acordo com o gerente de rádios do Grupo RSCOM, Alisson Campos, a emissora se une a um grupo de cerca de 60 rádios em todo o país e se alinha com a Jovem Pan Grande Porto Alegre, que estreou em dezembro e também faz parte da RSCOM.

 

Entre os eventos que já estão programados, Campos destaca a realização do Cinema Solidário Jovem Pan em Caxias do Sul em abril e o Show de Intervalo Jovem Pan, que deve subir a Serra. Para comemorar a chegada da emissora na Serra, a rádio vai promover, na inauguração do centro de convivência localizado no Shopping São Pelegrino, às 19h da terça-feira, um pocket show com Rafael Malenotti, da banda Acústicos & Valvulados, e Rafa Machado, da Chimarruts, além do DJ Cabeção, da dupla Fat Duo, DJ oficial da Jovem Pan Grande Porto Alegre e Serra Gaúcha, que apresentará com Campos o programa Na Balada, que vai ao ar todas as sextas-feiras, das 23h à meia-noite, e a grande atração da noite: o rapper Gabriel O Pensador.

A partir de abril, a emissora passará a contar com a programação produzida na Serra. Diariamente, o Jornal da Manhã será apresentado pelo jornalista Ricardo de Souza entre as 7h e as 7h30min. Depois, até as 10h, André Tartarotti estará no comando. À noite, das 20h às 24h, será a vez de Jailson da Silva. Nas sextas-feiras, Jailson entrega os microfones uma hora mais cedo para os Djs do Na Balada.

Além da programação produzida na Serra, o público regional terá acesso à consagrada programação nacional da emissora, que apresenta conteúdos exclusivos e diferenciados como os programas Pânico, humorístico comandado por Emilio Surita que tem entrevistas com convidados especiais, trotes e muita participação de ouvintes, e Missão Impossível, apresentado por Ligia Mendes e o locutor Bob Fernandez, um programa perfeito para quem tem problemas de relacionamento, onde os ouvintes pedem ajuda para que seus impasses de relacionamento sejam resolvidos e a risada é garantida.

A nova afiliada vai substituir a Oi FM, que, no entanto, não deixará de existir. A emissora já prepara sua repaginação em uma nova frequência que em breve estará no ar. Assim como ocorre na região metropolitana de Porto Alegre, onde a operação é sediada em Montenegro mas possui uma central de produção no Shopping Total, na capital gaúcha, a operação serrana também terá ramificações em mais de uma cidade. Com a estrutura de operação da emissora de classe A1, a Jovem Pan Serra Gaúcha terá seu sinal irradiado direto de Bento Gonçalves, e estúdios em Farroupilha e Caxias do Sul.

Saiba mais

O Grupo RSCOM é a maior empresa multimídia do interior do estado e tem sua maior penetração na Serra Gaúcha, Vale do Caí e Região Metropolitana de Porto Alegre. Com sede em Bento Gonçalves, mantém as emissoras de rádio Jovem Pan 90.7 FM Grande Porto Alegre, Viva FM 94,5, campeã de audiência na Serra Gaúcha; Amizade FM 89.1, Amizade AM 1070, de Bento Gonçalves, rádio Oi FM, todas com abrangência na Serra Gaúcha, e rádio Erreci, de Conegliano, na Itália, e edita os portais de notícias Leouvê e Olá Serra Gaúcha.