Ao perceber a mudança de comportamento dos ouvintes, cada vez mais conectados ao ambiente mobile, a Rádio Santa Cruz AM, de Santa Cruz (RN), decidiu aderir ao projeto Mobilize-se.

O alcance da rádio de 200km chegava a pouco mais de 100 municípios. Com o aplicativo exclusivo, disponibilizado pelo projeto, a emissora conseguiu expandir o alcance da programação para além das ondas do rádio e teve uma grande surpresa: ouvintes de outras regiões, como do Distrito Federal, Goiás, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e até mesmo de Orlando, nos Estados Unidos, enviam mensagens diariamente pelo chat do app.

A rádio é vista como inovadora na região. “Estabelecemos um novo vínculo com a geração que está sempre conectada através dos smartphones”, afirma Albenise Reny, diretora administrativa da rádio.

Equipe da Rádio Santa Cruz ouve a programação por meio do app da emissora

Equipe da Rádio Santa Cruz ouve a programação por meio do app da emissora

Hoje, a Rádio Santa Cruz ultrapassa 3 mil downloads do aplicativo. Com apenas alguns cliques, a emissora pode personalizar o app com sua marca, cores e tela de abertura para divulgar campanhas, anúncios ou datas comemorativas, por exemplo.

Albenise destaca que a audiência tem mudado a forma de ouvir rádio e os radiodifusores devem acompanhar essa mudança. “O aplicativo foi importante para quebrar barreiras do formato atual do rádio AM, proporcionando mais proximidade com o ouvinte”, diz ela.

Além do aplicativo exclusivo, a Santa Cruz AM faz parte do aplicativo integrador de rádios da ABERT – que reúne cerca de mil rádios de todo o Brasil – e também do site Mobilize-se PLAY.

Na loja Android, o aplicativo da Rádio Santa Cruz é só elogios!

Na loja Android, o aplicativo da Rádio Santa Cruz é só elogios!

Participe

Para uma rádio desenvolver seu próprio aplicativo, os custos iniciais giram em torno de R$ 3 mil, sem contar as taxas de manutenção cobradas mensalmente. Pelo Mobilize-se, a ABERT cobre os custos iniciais e ainda paga os primeiros 6 meses de manutenção para a rádio. Após esse período, a emissora passa a pagar apenas um salário mínimo por ano.

Caso o radiodifusor opte por não adquirir o aplicativo exclusivo, há a possibilidade de participar apenas do aplicativo integrador ABERT e do Portal Mobilize-se PLAY, que são inteiramente gratuitos.

Inscreva sua rádio no projeto Mobilize-se clicando aqui ou ligue 0800 940 2104.

Fonte: ABERT

Baixe agora o aplicativo da Rádio Santa Cruz AM!

disponível-na-google-play-storeapp-store