Você sabe como fidelizar o seu anunciante?

A forma mais eficaz de que seus anunciantes voltem a comprar com sua emissora é mostrar a eles o retorno do investimento realizado.

Quantos ouvintes foram nas lojas porque ouviram um spot em sua rádio? Quantos presentes foram comprados porque a loja veiculou um anúncio na sua programação?

Não existe forma fácil de ter esses dados da rádio, porém listamos aqui algumas possibilidades de gerar essas estatísticas e aumentar seu faturamento:

Códigos promocionais específicos

Negocie com o seu anunciante a inclusão de descontos ou brindes nos spots, para quem utilizar um código específico na compra. Embora a ação não colete dados da sua audiência, gera um demonstrativo de conversões em relação ao investimento.

Com este método o ouvinte ficará atento a programação, esperando pelo o cupom para compras, e o anunciante terá em mãos as vendas geradas pelo anúncio.

Ligações para a sua Rádio

Outra maneira de levantar dados sobre a rádio e seu alcance é medir quantas ligações são recebidas. Nesse caso vale a pena ter registrado também qual o horário da programação que tem maior engajamento do público, e que o departamento tenha acesso a esses dados. Assim, as inserções podem ser negociadas para contextualizarem com a programação, havendo uma projeção de alcance dos spots.

Aplicativo Exclusivo

A Access oferece o Aplicativo Exclusivo Rádio Controle, que disponibiliza os dados sobre os ouvintes e permite a comunicação direta com os usuários do aplicativo; além de promoções e sorteios automáticos dentro do próprio App. Assim no relatório de retorno do investimento, pode-se apresentar tanto dados de total de audiencia da emissora no aplicativo quanto como as promoções e sorteios tem convertido os ouvintes da rádio em consumidores do anunciante.