Dia dos Pais: dicas para sua emissora vender mais no mês de Agosto!

O Dia dos Pais está chegando, e reunimos para você várias dicas e ideias para os setores comercial, operacional e artístico da sua rádio. Assim, sua emissora estará totalmente preparada para a semana do dia 12 de Agosto!

Confira:

COMERCIAL

  • Selecione clientes que terão um alto benefício em anunciar perto do Dia dos Pais
    Cliente como lojas de roupa social, concessionárias, tabacarias, joalherias e adegas são o tipo de cliente que a emissora deve procurar. Entre em contato com esses clientes potenciais, ressaltando como seria vantajoso anunciar com a sua rádio. Como convencer o cliente e fechar a venda? Siga a próxima dica!
  • Proponha soluções inovadoras
    O segredo para um cliente sentir a necessidade de anunciar na rádio é a proposição de uma nova ideia, que seja facilmente entendida e claramente vantajosa. Quanto mais o seu cliente potencial sentir que a emissora considerou suas necessidades ao elaborar uma programação pertinente ao Dia dos Pais, mais fácil será fechar a venda.

OPERACIONAL

  • Use a criatividade, elaborando programas que se encaixarem na data comemorativa
    A personalização da sua programação é um diferencial que sua rádio deve aproveitar. Criando-se programas especiais do Dia dos Pais, bem como programações musicais especiais, sua equipe comercial terá um excelente argumento de venda ao buscar os clientes específicos já mencionados.
  • Crie uma ação envolvendo a sua cidade
    Faça sorteios, promova um dia de pais e filhos em um parque da sua cidade e cubra o evento ao vivo, engaje o seu ouvinte com a temática de Dia dos Pais. Essas ações também podem ser realizadas utilizando as suas redes sociais, para o maior envolvimento dos ouvintes na sua iniciativa.

    PROGRAMAÇÃO MUSICAL
  • Transmita a mensagem do Dia dos Pais através da sua grade musical
    Essa é uma data de homenagem ao pai, ao amigo de sempre e companheiro de todas as horas, e essa mensagem pode ser transmitida através da sua programação musical. É só soltar a criatividade!
  • Intercale sua programação musical com os programas especiais de Dia dos Pais!
    Para sua grade fluir perfeitamente, misture as músicas que suas ouvintes escolheram com a programação personalizada que foi preparada para essa época!

    APLICATIVO
  • Utilize os recursos de Tela Splash e texto rotativo para reforçar suas campanhas e engajar seus ouvintes!
  • Use também o aplicativo para realizar promoções especiais para os ouvintes que sempre estão ligados em sua programação através do celular.

E é claro, monitore os resultados das suas campanhas utilizando o Aplicativo MeuGerente! Para permanecer antenado nas nossas dicas, acesse sempre o Blog da Access!