Incorpore datas comemorativas às agendas e grades comerciais!

O Dia da Mulher (8 de Março) pode não parecer uma data comercialmente interessante para as rádios, mas com um pouco de criatividade pode-se aproveitar qualquer data comemorativa para a criação de ações comerciais e operacionais. É claro que gerar vendas é o maior objetivo, mas para isso é necessário criar uma boa relação com os dois extremos do seu negócio: o anunciante e o ouvinte!

Reunimos abaixo algumas dicas e ideias para criar esse relacionamento, e fazer tanto o seu cliente quanto expectador sempre voltarem para a sua rádio:

  • Visite seus clientes!
    Selecione os seus clientes que podem ter um maior público durante o mês da mulher: chocolaterias, lojas de perfumaria e maquiagem, outlets, floriculturas, entre outros. Faça uma visita, e não vá de mãos vazias! Leve flores para as funcionárias, ou outra lembrancinha relacionada à data comemorativa em questão, para que esses clientes se lembrem da sua emissora.
  • Proponha programas e soluções inovadores!
    O grande segredo para um cliente se interessar no seu produto é a apresentação de uma ideia diferente, que ele nunca tenha ouvido antes. Identifique as necessidades deste cliente e apresente soluções inovadoras! Proponha programas especiais, ao vivo dentro da loja, sorteando um voucher para os seus ouvintes; faça esse cliente se sentir especial e em destaque!
  • Diversifique seus programas para se encaixarem na data comemorativa!
    A flexibilidade e a personalização da sua programação são grandes diferenciais aos olhos do cliente. Com a criação de programas especiais do Dia da Mulher, bem como programações musicais específicas, sua equipe comercial terá um forte argumento de venda ao buscar os clientes específicos já mencionados.
  • Use suas redes sociais para dialogar com seus ouvintes!
    Para manter uma boa relação com o seu público, use e abuse das redes sociais! Com o facebook, instagram e twitter, é possível fazer uma grande homenagem à todas as mulheres que ouvem a sua rádio, bem como anunciar e veicular promoções e sorteios, tornando a relação anunciante-emissora-ouvinte fluida e muito mais efetiva!
  • Utilize o mês inteiro para homenagear a mulher
    Não se atenha apenas ao dia 8 de Março: use o mês inteiro para enfatizar essa data de forma inteligente alinhada com os objetivos comerciais da sua rádio.

    E é claro, nos bastidores, comece a se preparar para a Páscoa! Para ver mais dicas sobre datas especiais, fique sempre de olho no nosso blog.